Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/05/2020 14:38. Atualizada em: 27/05/2020 21:36.

Acordo na Justiça do Trabalho de Pelotas destina R$ 50 mil para o combate ao coronavírus

Visualizações: 49
Início do corpo da notícia.

pelotas 540.jpgUm acordo firmado nesta quarta-feira (27), na 4ª Vara do Trabalho de Pelotas, definiu a destinação de R$ 50 mil para o combate ao coronavírus na cidade. O valor refere-se a uma indenização por danos morais coletivos a ser paga pela empresa Transportes Santa Maria, em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O repassse foi combinado em audiência conduzida por videoconferência pela juíza titular da unidade, Ana Ilca Harter Saalfeld, com representantes da empresa e a procuradora do Trabalho Jéssica Schneider.

O dinheiro  será utilizado na compra de equipamentos, bens e insumos que serão indicados pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme a necessidade das unidades de atendimento locais.

No acordo firmado, a empresa também se comprometeu a sanar irregularidades no funcionamento da sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídicacoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista