Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 21/05/2020 19:34. Atualizada em: 21/05/2020 19:34.

TRT-RS realiza mediação entre mineiros de Candiota e Companhia Riograndense de Mineração (CRM)

Visualizações: 16
Início do corpo da notícia.

site - Mineradora.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou audiência de mediação, por videoconferência, entre a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração e Beneficiamento de Minerais de Candiota, região Sul do Estado. A negociação desta quarta-feira (20/5) foi coordenada pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e contou com a participação da juíza do Trabalho Ana Carolina Schild Crespo, bem como da procuradora regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) Beatriz de Holleben Junqueira Fialho. Também estiveram na audiência representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Grupo de Assessoramento Especial (GAE).

O mediador formulou proposta para que as partes apresentem, até esta quinta-feira (21), as cláusulas que pretendem modificar em relação ao acordo coletivo firmado anteriormente. Os itens que não forem expressamente destacados serão presumidos como renovados. Por parte do Estado, os itens principais a serem tratados são o reajuste salarial e a extinção dos triênios e das incorporações de funções gratificadas (FGs). Para os trabalhadores, os principais temas a serem discutidos são a estabilidade dos aposentandos, a forma de contratação do plano de saúde e a liberação dos dirigentes sindicais.

O Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração de Carvão, Ouro, Calcário, Cal e Barro da Região Centro-Sul do Estado participou como terceiro interessado.

Uma nova audiência está marcada para a próxima quinta-feira (28/5).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto: Chaiyaporn1144/iStock
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista