Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 11/05/2020 14:52. Atualizada em: 11/05/2020 14:52.

TRT-RS medeia negociação sobre pagamento de rescisórias em mais uma metalúrgica

Visualizações: 47
Início do corpo da notícia.

mediação duvale.jpgO Sindicato de Trabalhadores em Indústria Metal Mecânica e Material Elétrico de Novo Hamburgo e a Duvale Indústria e Comércio de Metais Ltda. deram continuidade à negociação sobre a despedida de empregados na empresa, na última sexta-feira (8/5). A mediação por videoconferência foi coordenada pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo. Pelo Ministério Público do Trabalho, o processo é acompanhado pela procuradora regional do Trabalho Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

A proposta de acordo foi definida após longo debate entre as partes. Ficou combinado o pagamento de R$ 200 até a próxima sexta-feira (15/5), a título de adiantamento das parcelas rescisórias, a cada trabalhador. Além disso, a empresa se comprometeu a procurar os empregados e propor individualmente uma forma de pagar as verbas rescisórias, procedimento que deve ser apresentado na próxima audiência de mediação, para análise pelo representante do Sindicato. Ainda antes da próxima audiência, deve ser informada a situação dos pagamentos de FGTS.

A mediação terá prosseguimento na próxima segunda-feira (18/5).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia Garcia (Secom/TRT4). Foto: Vice-Presidência
Tags que marcam a notícia:
jurídicacoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista