11/05/2020 14:52

TRT-RS medeia negociação sobre pagamento de rescisórias em mais uma metalúrgica

Início do corpo da notícia.

mediação duvale.jpgO Sindicato de Trabalhadores em Indústria Metal Mecânica e Material Elétrico de Novo Hamburgo e a Duvale Indústria e Comércio de Metais Ltda. deram continuidade à negociação sobre a despedida de empregados na empresa, na última sexta-feira (8/5). A mediação por videoconferência foi coordenada pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo. Pelo Ministério Público do Trabalho, o processo é acompanhado pela procuradora regional do Trabalho Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

A proposta de acordo foi definida após longo debate entre as partes. Ficou combinado o pagamento de R$ 200 até a próxima sexta-feira (15/5), a título de adiantamento das parcelas rescisórias, a cada trabalhador. Além disso, a empresa se comprometeu a procurar os empregados e propor individualmente uma forma de pagar as verbas rescisórias, procedimento que deve ser apresentado na próxima audiência de mediação, para análise pelo representante do Sindicato. Ainda antes da próxima audiência, deve ser informada a situação dos pagamentos de FGTS.

A mediação terá prosseguimento na próxima segunda-feira (18/5).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia Garcia (Secom/TRT4). Foto: Vice-Presidência
Tags que marcam a notícia:
jurídicacoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista