Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 30/04/2020 18:52. Atualizada em: 30/04/2020 18:52.

Mediação do TRT-RS encaminha acordo entre empresa de tecnologia e empregados

Visualizações: 11
Início do corpo da notícia.

medsinttel2 - 1.jpgA empresa Sul Americana Tecnologia e Informática e o sindicato dos trabalhadores entraram em consenso sobre os termos de um acordo coletivo, nessa segunda-feira (27/4), em uma mediação por videoconferência realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. 

Após as negociações, os representantes da empresa e dos empregados concordaram com a proposta de reajuste de 2% nos tíquetes de refeição e de alimentação, retroativo à data-base, com pagamento das diferenças até o dia 15 de maio. A proposta também estabelece o reajuste dos salários pelo INPC, no percentual de 3,31% a partir de 1º de abril deste ano. Além disso, será pago um abono indenizatório de R$ 555,60 na folha de maio, juntamente com as diferenças do reajuste do INPC referentes ao mês de abril. A proposta será encaminhada pelo sindicato por e-mail aos trabalhadores para uma consulta virtual. Se ela for aprovada, o sindicato e a empresa redigirão em conjunto o acordo coletivo de trabalho. 

A mediação foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo. O Ministério Público do Trabalho foi representado pela procuradora regional Beatriz de Holleben Junqueira Fialho. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS), foto de alphaspirit (Banco de Imagens/iStock)
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista