Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/04/2020 09:33. Atualizada em: 28/04/2020 09:33.

Coronavírus: Mediações do TRT-RS tratam da situação de profissionais da saúde do Hospital de Clínicas e do Grupo Hospitalar Conceição

Visualizações: 59
Início do corpo da notícia.

clinicas.jpgA Vice-Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou, na última sexta-feira (24), reuniões de mediação entre representantes de profissionais de saúde e as direções do Hospital de Clínicas e do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). As audiências foram feitas por videoconferência e conduzidas pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo.

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e o Grupo Hospitalar Conceição ratificaram acordo encaminhado na audiência anterior em que foram estabelecidos os critérios para afastamento da linha de frente dos profissionais integrantes do grupo de risco para Covid-19. As partes se comprometeram a manter canal direto de comunicação para avaliação de casos específicos. O GHC também se responsabilizou por elaborar uma pesquisa completa dos médicos com comorbidades para identificar o número máximo de profissionais em condições de ser afastados, bem como por apresentar um cronograma completo de entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs). Também participaram da videoconferência os procuradores do Ministério Público do Trabalho Paulo Eduardo Pinto de Queiroz e Noedi Rodrigues da Silva e os juízes do Trabalho Ana Carolina Shild Crespo, Cacilda Ribeiro Isaacsson, Gloria Valerio Bangel, Ana Ilca Saalfeld Bartz, Ana Julia Fazenda Nunes, Camila Tesser Wilhelms, Sheila dos Reis Mondin Engel e Adriana Moura Fontoura. Uma nova audiência foi marcada para 20 de maio.

Na reunião entre representantes de várias categorias profissionais de saúde e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, foi proposto pela vice-presidência que as partes promovam reuniões semanais entre representantes do hospital e dos sindicatos, nas quais sejam debatidos os temas de interesse, em especial, o fornecimento de EPIs, os processos de higienização, as medidas em relação aos trabalhadores enquadrados em grupos de risco, entre outros procedimentos de higiene e segurança do trabalho. A próxima audiência foi designada para 4 de maio. Participaram da reunião a procuradora do Trabalho Beatriz de Holleben Junqueira Fialho e os juízes do Trabalho Marina dos Santos Ribeiro, Ana Julia Fazenda Nunes, Cacilda Ribeiro Isaacsson, Marcelo Caon Pereira, Ana Carolina Shild Crespo e Sheila dos Reis Mondin Engel.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Érico Ramos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
jurídicacoronavírus
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista