17/04/2020 16:50

Órgão Especial do TRT-RS realiza sua primeira sessão por videoconferência

Início da galeria de imagens.
Captura de tela da grade de participantes da videoconferência
Captura de tela da grade de participantes da videoconferência
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou, nesta sexta-feira (17/4), a sua primeira sessão por videoconferência. A medida decorre do distanciamento social necessário para reduzir a propagação da pandemia de Covid-19.

A sessão foi conduzida pela presidente do Tribunal, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez. Na abertura das atividades, a magistrada destacou o bom trabalho desempenhado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) para viabilizar a inovação. Outros 15 desembargadores integrantes do órgão julgador participaram da sessão, bem como a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no RS, Mariana Furlan Teixeira. 

Ao total, cerca de 50 pessoas estiveram presentes no ambiente virtual, incluindo magistrados, servidores e público externo. Foram julgados 10 processos, com uma sustentação oral, feita pelo advogado Rafael Da Cás Maffini.

A primeira sessão por videoconferência do TRT-RS ocorreu no dia 7 de abril e foi realizada pela 11ª Turma Julgadora. Essa modalidade de julgamento está prevista na Portaria nº 1.406/2020, válida enquanto estiver vigente o plantão extraordinário estabelecido na Portaria Conjunta nº 1.268/2020.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista