Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/04/2020 12:57. Atualizada em: 13/04/2020 12:57.

Mediações no TRT-RS abordam condições de trabalho nos setores de beleza e segurança privada

Visualizações: 10
Início da galeria de imagens.
Mediação com sindicato dos vigilantes e empresas de segurança
Mediação com sindicato dos vigilantes e empresas de segurança
Mediação com trabalhadores de salões de beleza e empresas do ramo
Mediação com trabalhadores de salões de beleza e empresas do ramo
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Duas audiências de mediação para tratar das condições de trabalho dos vigilantes durante a pandemia de coronavírus foram realizadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) na última terça-feira (7/4). A primeira aconteceu no turno da manhã e envolveu o Sindicato das Empresas de Segurança e Vigilância do Rio Grande do Sul e o sindicato dos empregados do setor. Após as manifestações iniciais, ficou acertado que as partes apresentariam, até o final do dia, uma proposta de acordo baseada nos acertos que vêm sendo feitos entre outras categorias.

À tarde, a reunião tinha de um lado o sindicato representante da categoria e do outro uma empresa do setor. A Vice-Presidência informou das tratativas iniciadas entre os sindicatos e se comprometeu a enviar uma cópia do acordo para que as partes analisassem.

Também na terça-feira, teve prosseguimento a negociação relacionada aos trabalhadores de salões de beleza. Tendo em vista que não existe ainda nenhuma norma coletiva de abrangência estadual envolvendo trabalhadores e empresas do ramo, foi encaminhada uma proposta de que o sindicato estadual que representa as empresas firmasse um instrumento coletivo com o sindicato dos trabalhadores de âmbito nacional. Assim, as providências excepcionais relativas à pandemia poderiam ser discutidas em um instrumento com vigência limitada, para depois elaborarem a norma coletiva completa.

As mediações foram todas realizadas por videoconferência, com a condução do vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e a participação da procuradora do Trabalho Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Érico Ramos (Secom/TRT-RS), fotos da Vice-Presidência do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista