Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 31/03/2020 10:41. Atualizada em: 31/03/2020 10:48.

MPT-RS recomenda medidas a serem adotadas por empresas durante a pandemia do coronavírus

Visualizações: 56
Início do corpo da notícia.

logo_mpt-1030.jpgO Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) notificou empresas de vários setores em que ocorrem atividades de risco mediano, alto e muito alto de exposição ao coronavírus. As recomendações trazem medidas de segurança, saúde e higiene, e foram dirigidas a farmácias, laboratórios, administradoras de aeroportos e rodoviárias, portos, empresas de transporte coletivo, supermercados, funerárias e clínicas médicas e odontológicas, além de empresas em geral. O objetivo é proteger trabalhadores, reduzir prejuízos econômicos e manter empregos e rendas. 

O MPT-RS também dirigiu recomendações nesse sentido a secretarias de saúde municipais, à Secretaria de Saúde Estadual e a unidades de saúde, com orientações relacionadas a profissionais da saúde e trabalhadores envolvidos no transporte de materiais biológicos, apoio e assistência aos potenciais casos de infecção.

Veja abaixo as medidas que devem ser tomadas pelos setores:

Aeroportos

Laboratórios

Transporte de passageiros

Farmácias

Rodoviárias

Supermercados

Funerárias

Clínicas médicas/odontológicas

Portos

Empresas em geral 

Clique aqui para acessar a notificação para Municípios

Clique aqui para acessar a notificação para a Secretaria Estadual de Saúde

Clique aqui para acessar a notificação para unidades de Saúde

O MPT também editou notas técnicas sobre o tema do coronavírus em âmbito nacional, que podem ser acessadas neste link.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações de Luis Nakajo (Ascom/MPT-RS)
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista