Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/12/2019 18:31. Atualizada em: 19/12/2019 18:34.

Projeto Pescar recebe doações por meio do Funcriança até 30 de dezembro

Visualizações: 42
Início do corpo da notícia.

PESCAR VOX.jpg"Tão importante quanto formar profissionais é torná-los protagonistas de seus projetos de vida", diz o site do Projeto Pescar. Com essa premissa, a iniciativa — que tem 43 anos de história e está presente em nove estados do Brasil — forma, todo ano, cerca de dois mil jovens pelo país, inclusive na unidade da Comunidade Jurídico-Trabalhista do ProjetoAbre em nova aba, iniciativa da qual o TRT-RS é integrante.

Além das instituições que já contribuem com a ação, pessoas físicas ou jurídicas também podem ajudar o projeto, doando parte do Imposta de Renda. A ajuda se dá por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Porto Alegre (Funcriança). Para contribuir, acesse este linkAbre em nova aba, do site da Prefeitura de Porto Alegre, e faça sua doação. A campanha vai até o dia 30 de dezembro.

A dedução do Imposto de Renda é de até 6%, nos casos de pessoa física, e 1%, no caso de pessoa jurídica. A Fundação solicita que, após a contribuição, os doadores encaminhem um e-mail para o Projeto (pescar@projetopescar.org.br), para que seja providenciado o recibo junto ao Funcriança.

Outras formas de ajudar

Além de doar parte do Imposto de Renda, também é possível ajudar o Projeto de outras formas: sendo voluntário (dando aulas nas mais diversas áreas para os estudantes) ou, ainda, indicando os jovens para processos seletivos, de modo a aumentar suas chances de entrar no mercado de trabalho. 

Caso saiba de alguma vaga em aberto, os currículos dos alunos da Comunidade Jurídico-Trabalhista disponíveis podem ser encontrados na página http://bit.ly/projetopescarrsAbre em nova aba. Também é possível entrar em contato com o educador responsável, André Cintra, pelo e-mail projetopescar@trt4.jus.br ou acessar mais informações na página da unidade para ver outras maneiras de contribuir.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista