Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 09/12/2019 12:21. Atualizada em: 09/12/2019 16:52.

Desembargadora Carmen Gonzalez fala na Rádio Gaúcha sobre projeto em que magistrados trabalharam por um dia em profissões pouco valorizadas

Visualizações: 270
Início do corpo da notícia.

09---Desembargadora-Carmen-Gonzalez-na-Rádio-Gaúcha.jpgA diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (EJud4), desembargadora Carmen Gonzalez, participou nesta segunda-feira (9) do programa Timeline, da Rádio Gaúcha. 

A magistrada falou sobre o projeto "Vivendo a Experiência de Ser um Trabalhador Invisível". Nesta iniciativa da EJud4, 15 juízes e desembargadores da Justiça do Trabalho gaúcha atuaram por um dia em profissões que, apesar de relevantes, muitas vezes não são valorizadas pela sociedade como deveriam, como auxiliar de serviços gerais, empacotador de supermercado, mensageiro de hotel, porteiro, cobrador de ônibus e outras.

A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Kelly Matos, Luciano Potter e David Coimbra.

Assista abaixo ao vídeo da entrevista ou baixe o áudio em MP3Abre em nova aba:

Documentário e livro 

O projeto "Vivendo a Experiência de Ser um Trabalhador Invisível" deu origem a um livro e a um documentário. As obras trazem depoimentos dos magistrados participantes do projeto, em que eles relatam as suas experiências. Também participam do vídeo alguns dos trabalhadores que atuaram ao lado dos juízes e desembargadores.

O livro pode ser baixado em PDF neste link

O documentário está disponível no Youtube do TRT4. Assista:

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias