Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 02/12/2019 17:55. Atualizada em: 14/05/2020 17:07.

Abertas as inscrições para a sexta turma da unidade Projeto Pescar na Comunidade Jurídico-Trabalhista

Visualizações: 42
Início do corpo da notícia.

A sexta turma da unidade Projeto Pescar na Comunidade Jurídico-Trabalhista está recebendo inscrições para 15 vagas no curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos. Os candidatos devem ter entre 16 e 19 anos, estar cursando, no mínimo, o sétimo ano do ensino fundamental ou ter o ensino médio completo ou em andamento, e renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Além da formação gratuita, o curso também oferece uniforme, transporte e alimentação.

As inscrições devem ser feitas pelo site do projetoAbre em nova aba a partir desta segunda-feira (2) e se estendem até 8 de dezembro. São necessários documento de identidade e CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3255-2851.

Os participantes terão aulas nas dependências do Prédio 3 do Foro Trabalhista de Porto Alegre (Avenida Praia de Belas, nº 1432, Bairro Menino Deus). As aulas ocorrerão de fevereiro de 2020 a dezembro de 2020, de segunda a sexta-feira, das 13h45min às 17h45min. O conteúdo do curso contempla o desenvolvimento pessoal, a cidadania e conhecimentos específicos relacionados à atividade judiciária, com destaque para o uso do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A iniciativa é uma parceria da Fundação Projeto Pescar com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), a Seção Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), a ESA e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS).

Como ajudar

Não é preciso ser um voluntário para apoiar os alunos do Pescar. Uma colaboração importante é a indicação dos alunos para processos seletivos, de modo a aumentar suas chances de entrar no mercado de trabalho. Caso saiba de alguma vaga em aberto, os currículos dos alunos disponíveis podem ser encontrados na página http://bit.ly/projetopescarrsAbre em nova aba. Também é possível entrar em contato com o educador responsável, André Cintra, pelo e-mail projetopescar@trt4.jus.br ou acessar mais informações na página da unidadeAbre em nova aba para ver outras maneiras de contribuir.

5 - Pescar (link).jpg

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizontepescar
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista