Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

25/10/2019 17:19

Canoas – Conciliações em Recursos de Revista

Início da galeria de imagens.
Foto da conciliação.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Ao início de 2018, teve início nova prática neste TRT-RS. Foram realizadas, experimentalmente, 5 audiências em fevereiro e outras 5 em março de processos na fase de admissibilidade ou não de recursos de revista.

Em abril de 2018, a nova prática foi habitual, com audiências nas quartas feiras. Os números de conciliações foram elevados, tanto em 2018, como em 2019, até o momento.

No segundo semestre de 2019, passaram a ser realizadas audiências de conciliação destes processos em comarcas do interior do Estado.

Já foram realizadas em:

Agora, no dia 25 de outubro foram realizadas audiências em Canoas. Ali, estiveram presentes os Juízes Luiz Fernando Bonn Henzel e Fabiane Rodrigues da Silveira. Atuaram as servidoras Cassia Rochane Miguel, Luciene Baldez da Rocha, Lia Mara Rodrigues Salatti e o vice presidente do TRT.

Após as audiências, os representantes da OAB de Canoas estiveram em reunião de uma hora, sobre conciliações, foram a Presidente da OAB de Canoas Dra Ana Maria Mattielo, o Secretário Geral Adjunto Tiago Oliveira de Castilhos e o integrante da Comissão Especial da Justiça do Trabalho Teodoro Manuel da Silva.

A seleção destes processos tem sido viabilizada pelos recursos de tecnologia da informação. O I-con possibilitou, igualmente, a verificação de que um terço dos processos nesta fase tem valores da condenação e depósitos recursais próximos.

As próximas audiências de processos, que estão na fase de recursos de revista, serão em Novo Hamburgo e Santa Maria, ainda neste ano.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Vice-Presidência do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
vice-presidência
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista