Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 23/10/2019 13:49. Atualizada em: 23/10/2019 19:00.

Livro sobre os quilombos de Porto Alegre será lançado em novembro pelo Memorial da Justiça do Trabalho no RS

Visualizações: 56
Início do corpo da notícia.

23-livroquilombosinterna.jpgO livro “Memórias de Trabalho e não Trabalho Quilombola” será lançado no dia 14 de novembro pelo Memorial da Justiça do Trabalho no RS. A obra é resultado de uma iniciativa que reuniu professores e alunos de sete escolas da rede municipal e estadual com representantes dos sete quilombos urbanos existentes na capital gaúcha. 

O projeto teve início em maio deste ano, quando o Memorial promoveu uma mesa de debates sobre os quilombos no Auditório Ruy Cirne Lima, no Foro Trabalhista de Porto Alegre, com os alunos, professores e representantes quilombolas. A partir daí, os estudantes passaram a elaborar trabalhos escolares sobre o tema. Os textos produzidos estão reunidos no livro, que terá um evento de lançamento na Feira do Livro de Porto Alegre. A cerimônia ocorrerá entre as 9h e as 12h, e contará com a presença dos 145 alunos autores, dos 28 professores orientadores e dos representantes dos sete quilombos urbanos (Areal, Fidélix, Lemos, Alpes, Machado, Silva e Flores). Na ocasião, também haverá apresentações de capoeira, maculelê e rap. 

Participam do livro o Colégio Protásio Alves, a Escola Bahia, o Colégio Estadual Coronel Afonso Emílio Massot, o Colégio Estadual Paraná, a Escola Estadual Professor Oscar Pereira, a Escola Municipal Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha e a Escola Municipal Gabriel Obino. O projeto teve o apoio do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS. O livro será editado pela Oikos Editora e impresso pela Rotermund.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista