26/08/2019 15:28

Aviso: Imprimir alvarás em PDF em caso de dificuldade de leitura do QRCode pelos bancos

Início do corpo da notícia.

__ MARCA PJE 810px.pngCom a implantação da nova versão do PJe (2.4.2) nesse final de semana, a identificação dos alvarás mudou: agora passa a ser feita por meio de um QRCode.

Nestes primeiros dias de adaptação, algumas agências bancárias podem estar tendo dificuldades para ler o QRCode de alvarás.

Nesse caso, o TRT-RS sugere que os alvarás sejam impressos em PDF. Assim, o sistema gera o número que possibilita a identificação da autenticidade do documento pelos bancos.

Para isso, basta o usuário clicar no símbolo do documento em PDF que fica no canto superior esquerdo do processo, selecionar o alvará na caixa check box do "tipo de documento", clicar em "selecionar" e, após, "gerar o PDF".

image.png

image (1).png

Para evitar o desperdício, deve ser selecionada apenas a página do documento do alvará.  

image (2).png

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista