Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 11/07/2019 10:54. Atualizada em: 11/07/2019 10:56.

Exposição “Existir Atrás das Cores” entra em cartaz no Foro Trabalhista de Santa Rosa

Visualizações: 45
Início da galeria de imagens.
Imagem em ângulo aberto da solenidade, durante pronunciamento da juíza Raquel Nenê
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Depois de passar pelo Prédio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), em Porto Alegre, no mês de junho, a exposição “Existir Atrás das Cores” entrou em cartaz no Foro Trabalhista de Santa Rosa (Rua Santos Dumont, 496). A mostra reúne 25 fotografias de Walter Karwatzi que mostram, em preto e branco, cenas da Parada LGBT de Porto Alegre de 2005. A cerimônia de abertura no Foro de Santa Rosa contou com a presença das juízas Raquel Nenê Santos, diretora do Foro e representante do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS, e Mariana Flores Arancibia, titular da 1ª VT do município, e do jornalista Julio Cesar Marin – que possui artigos publicados sobre temas ligados à população LGBT.

Além da abertura da exposição, houve entrega de material informativo durante o evento. As juízas Raquel e Mariana entregaram o Manual da Diversidade às autoridades presentes na ocasião — entre elas, o secretário municipal de Cultura e Esporte, Carlos Alberto Nasi, a vice-presidente da subseção de Santa Rosa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sandra Marisa Lameira, o pró-reitor da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (Unijuí), Marcos Paulo Scherer, a diretora do Instituto Federal Farroupilha, Renata Rotta, e o representante da Faculdade Santo Ângelo (Fasa), Elton Mentges. Depois do evento, a fachada do Foro foi iluminada com as cores do arco-íris, presentes na bandeira do movimento LGBT. O evento teve o apoio da Unijuí.

A exposição ficará no local até o fim de julho. Ela pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Leonardo Fidelix (Secom/TRT4). Fotos: Foro Trabalhista de Santa Rosa
Tags que marcam a notícia:
culturaexposições culturais
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista