14/05/2020 17:10

Alunos do Projeto Pescar realizam plantio de mudas no Parque Marinha do Brasil

Início da galeria de imagens.
Imagem dos jovens durante o plantio.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, os alunos da Unidade do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista realizaram, na tarde dessa quarta-feira (5/6), o plantio de quatro mudas de árvores no Parque Marinha do Brasil. A atividade também incluiu palestras sobre temas como biodiversidade, a importância da reciclagem, frutos exóticos, separação do lixo e também o papel da população na promoção dos cuidados com a vegetação urbana.

A iniciativa é do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) de Porto Alegre, cujos representantes estiveram presentes para auxiliar e informar os jovens sobre os assuntos. Dois estudantes de Gestão Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e estagiários da prefeitura da capital tiraram as dúvidas dos alunos e conversaram sobre os cuidados que se deve ter com o descarte de materiais e explicaram também sobre os diversos tipos de árvores do local.

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, os trabalhos começaram ainda na tarde de terça-feira, quando os alunos, além de plantarem mudas na Praça Professor Emílio Schenk, visitaram a Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier, na sede da Smams. Durante o encontro, os jovens conheceram o acervo jurídico ambiental, os ganhos ambientais de produção quanto à extinção dos processos físicos e a adesão ao Sistema Eletrônico de Informação.

As ações fazem parte da programação da 35ª Semana do Meio Ambiente, da prefeitura de Porto Alegre, que se estende com a programação até o dia 8 de junho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizontepescar
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista