30/05/2019 15:34

TRT-RS publica novo relatório de prestação de contas

Início do corpo da notícia.

30---relatório-integrado.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) publicou o seu primeiro Relatório Integrado, disponível no menu “Transparência” do site institucional.

Referente ao exercício 2018, a publicação resulta da integração entre o Relatório Anual de Atividades, enviado anualmente ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), e o Relatório de Gestão, entregue a cada ano ao Tribunal de Contas da União (TCU).

O novo modelo de relatório foi definido pelo TCU. Ele institui uma nova forma de prestação de contas, com o objetivo de torná-la mais concisa, efetiva e de fácil compreensão ao leitor. O documento propicia à sociedade uma visão integrada do TRT-RS. Além disso, contém informações estratégicas, relevantes e úteis para a Administração, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão.

O conteúdo da publicação é dividido em sete capítulos principais: Mensagem da Presidente, Visão Geral da Organização, Gestão Estratégica e Governança Corporativa, Resultados da Gestão, Alocação de Recursos, Demonstrações Contábeis e Outras Informações Relevantes.

Pelo relatório, o cidadão acessa informações como: atribuições, serviços e estrutura da Justiça do Trabalho gaúcha, o fluxo de um processo trabalhista, o desempenho da 4ª Região na prestação jurisdicional (número de processos julgados, por exemplo), gestão de recursos (humanos, patrimoniais e financeiros), entre outras.

No capítulo “Outras Informações Relevantes”, o Tribunal destaca os seus esforços nas atividades de mediação e conciliação, consideradas um caminho eficiente para a solução dos litígios trabalhistas.

Acesse aqui o Relatório Integrado do TRT-RS.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista