03/05/2019 15:15

5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista acontecerá de 27 a 31 de maio

Início do corpo da notícia.

Capa do site e VOX.jpgA Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul participará, entre 27 e 31 de maio, da 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

Durante o período, as unidades judiciárias realizarão pautas extras de audiências para processos que apresentam possibilidade de acordo, independente da fase em que se encontrem (conhecimento ou execução, primeiro ou segundo grau).

Empregados e empregadores com processos em andamento e dispostos a tentar um acordo poderão solicitar uma audiência por meio deste formulário eletrônico. Se a pauta da unidade judiciária em que tramita o processo já estiver lotada na Semana da Conciliação, a Secretaria agendará a audiência para uma outra data próxima. A Justiça do Trabalho recomenda que o(a) solicitante procure o auxílio do(a) seu(sua) advogado(a) para fazer o pedido. 

As audiências serão realizadas nas Varas do Trabalho em que tramitam os processos e nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs), presentes em Porto Alegre (Foro Trabalhista e TRT-RS), Santa Maria, Passo Fundo, Estância Velha e Caxias do Sul. 

Para processos que já tramitam na segunda instância, as audiências podem ser feitas inclusive por videoconferência, ou seja, as partes e os advogados do interior do Estado não necessitam se deslocar até a sede do Cejusc 2º Grau, no TRT-RS, em Porto Alegre.

As audiências de conciliação também podem ser solicitadas pessoalmente, pelas partes ou seus procuradores:

A Semana

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista foi criada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e conta com a participação dos 24 TRTs de todo o Brasil. O objetivo do evento é promover a cultura do acordo, considerado um caminho eficiente para a solução de conflitos entre patrões e empregados.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista