Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/05/2019 15:10. Atualizada em: 03/05/2019 15:15.

5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista acontecerá de 27 a 31 de maio

Visualizações: 38
Início do corpo da notícia.

Capa do site e VOX.jpgA Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul participará, entre 27 e 31 de maio, da 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

Durante o período, as unidades judiciárias realizarão pautas extras de audiências para processos que apresentam possibilidade de acordo, independente da fase em que se encontrem (conhecimento ou execução, primeiro ou segundo grau).

Empregados e empregadores com processos em andamento e dispostos a tentar um acordo poderão solicitar uma audiência por meio deste formulário eletrônico. Se a pauta da unidade judiciária em que tramita o processo já estiver lotada na Semana da Conciliação, a Secretaria agendará a audiência para uma outra data próxima. A Justiça do Trabalho recomenda que o(a) solicitante procure o auxílio do(a) seu(sua) advogado(a) para fazer o pedido. 

As audiências serão realizadas nas Varas do Trabalho em que tramitam os processos e nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs), presentes em Porto Alegre (Foro Trabalhista e TRT-RS), Santa Maria, Passo Fundo, Estância Velha e Caxias do Sul. 

Para processos que já tramitam na segunda instância, as audiências podem ser feitas inclusive por videoconferência, ou seja, as partes e os advogados do interior do Estado não necessitam se deslocar até a sede do Cejusc 2º Grau, no TRT-RS, em Porto Alegre.

As audiências de conciliação também podem ser solicitadas pessoalmente, pelas partes ou seus procuradores:

A Semana

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista foi criada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e conta com a participação dos 24 TRTs de todo o Brasil. O objetivo do evento é promover a cultura do acordo, considerado um caminho eficiente para a solução de conflitos entre patrões e empregados.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista