25/05/2020 15:56

MPT oferece curso para conselheiros tutelares sobre combate ao trabalho infantil

Início do corpo da notícia.

30-MPTcursoparaconselheirostutelares.jpgO Ministério Público do Trabalho (MPT) está com inscrições abertas para um curso a distância sobre combate ao trabalho infantil, voltado a conselheiros tutelares. As inscrições podem ser feitas pelo site ead.mpt.mp.br até o dia 10 de maio. 

O curso tem carga horária de 20 horas, é gratuito, e será realizado por meio de videoaulas, de 20 de maio a 20 de junho. A capacitação se destina a todos os conselheiros tutelares atuando nos estados brasileiros e demais interessados, nessa ordem de prioridade. O objetivo do treinamento é sensibilizar e nivelar o conhecimento dos participantes sobre as questões referentes ao combate à exploração do trabalho infantil. Entre os tópicos abordados estão a identificação do que é trabalho infantil, quais as atividades que compõem a lista TIP (piores formas de trabalho infantil) e o reconhecimento de situações de trabalho infantil que exigem atuação do MPT. 

Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria Técnica da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas da Procuradoria-Geral do Trabalho pelo telefone (61) 3314-8486 ou pelo site ead.mpt.mp.br.  

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações do MPT
Tags que marcam a notícia:
serviçotrabalho infantilhorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista