Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 25/03/2019 15:26. Atualizada em: 28/03/2019 16:33.

Solicite uma audiência para a 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista!

Visualizações: 14
Início da galeria de imagens.
Imagem registrada de baixo para cima de um aperto de mão entre dois homens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul realizará, entre 27 e 31 de maio, a 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Durante este período, as unidades judiciárias realizarão pautas extras de audiências para processos que apresentam possibilidade de acordo, independente da fase em que se encontrem (conhecimento ou execução, primeiro ou segundo grau).

Empregados e empregadores com processos em andamento e dispostos a tentar um acordo poderão solicitar uma audiência por meio deste formulário eletrônicoAbre em nova aba. As inscrições vão até 26 de abril. A Justiça do Trabalho recomenda que o(a) solicitante procure o auxílio do(a) seu(sua) advogado(a) para fazer o pedido. Magistrados e servidores também selecionarão processos com potencial conciliatório para incluí-los na pauta da Semana.

As audiências serão realizadas nas Varas do Trabalho em que tramitam os processos e nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs), presentes em Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo e Estância Velha e, a partir de 8 de abril, Caxias do Sul. No Cejusc da segunda instância, que funciona na sede do TRT-RS e recebe processos oriundos de todo o Estado, há possibilidade de as audiências serem feitas inclusive por videoconferência, ou seja, as partes e seus advogados que moram no Interior não precisarão ir até a Capital.

Alternativa

Para processos que estão na primeira instância, as solicitações também podem ser feitas pessoalmente, pelas partes ou seus procuradores. Basta comparecer nos Cejuscs (nas quatro cidades em que esse espaço de conciliação existe) ou na unidade judiciária em que tramita o processo (veja aqui os endereços, telefones e e-mailsAbre em nova aba).

Se o processo já tramita em segunda instância, a solicitação pessoal pode ser feita junto ao Cejusc 2º Grau, lembrando que para o Interior há possibilidade de a audiência ser feita pela Internet. Veja os contatos abaixo:

CEJUSC – 2º Grau: Sala 0103, no térreo do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Av. Praia de Belas, 1.100, bairro Praia de Belas, Porto Alegre). Telefone: (51) 3255-2354.

A Semana

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista foi criada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e conta com a participação dos 24 TRTs de todo o Brasil. O objetivo do evento é promover a cultura do acordo, considerado um caminho eficiente para a solução de conflitos entre patrões e empregados.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista