Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 20/03/2019 18:59. Atualizada em: 20/03/2019 19:08.

Comissão de Direitos Humanos e Trabalho Decente planeja ações para 2019

Visualizações: 42
Início do corpo da notícia.

A Comissão de Direitos Humanos e Trabalho Decente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou uma reunião na tarde da última terça-feira (19). A ocasião serviu para planejar as ações que serão promovidas durante o ano de 2019 em parceria com o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania da AmatraIV. 

Entre as atividades planejadas pelo grupo, está o Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), que neste ano acontecerá em Porto Alegre, na AmatraIV, nos dias 28 e 29 de novembro. Atividades em escolas estaduais, a exemplo da distribuição de material informativo realizada no Colégio Piratini e na Escola Alcides Cunha em 2018, e a interiorização destas ações também foram pauta da reunião, além da presença das gestoras em eventos fora da cidade. Representantes do grupo estarão presentes em evento que acontecerá no Conselho Tutelar de Santo Antônio da Patrulha no próximo dia 1º de abril.

Eventos em parceria Ministério Público do Trabalho (MPT), como o circuito de corridas #ChegadeTrabalhoInfantil - que terá sua próxima etapa no dia 31 deste mês -, e as ações promovidas nos jogos da dupla Grenal em 2018 também foram lembrados durante o encontro. Estas parcerias deverão se manter ao longo de 2019.

Estiveram presentes na reunião a desembargadora Maria Madalena Telesca e a juíza Maria Silvana Rotta Tedesco (gestoras do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem), a juíza Aline Doral Stefani Fagundes (coordenadora do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania da AmatraIV) e a juíza Luciana Böhm Stahnke (integrante da Comissão de Direitos Humanos e Trabalho Decente).

20 - Reunião Comitê Direitos Humanos.jpg

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
trabalho infantilinstitucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista