Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
08/01/2019 14:00 compartilhe:

Canoas Saúde

Início da galeria de imagens.
Imagem aberta da mesa de audiência, com participantes da reunião.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

No primeiro dia de audiências, em processos coletivos, de 2019, foi encerrado o DCG – dissídio coletivo de greve, ajuizado em 04 de dezembro de 2018.

Ao longo dos dias de recesso, ocorreu o pagamento do 13º e saldos de salários de dezembro. Antes, já havia ocorrido o pagamento dos salários menores de novembro e dezembro.

Existem alguns temas que serão objeto de tratativas diretas entre as partes, agora com o Município intervindo diretamente na área de saúde.

Foram realizadas sete audiências, sendo seis na sede do Tribunal e uma na cidade de Canoas. Nesta, estiveram presentes, sete juízes. Foram as Juízas Ingrid Loureiro Irion, Simone Oliveira Paese, Adriana Kunrath, Fernanda Guedes Pinto Cranston Woodhead, Aline Veiga Borges e o Juiz Cesar Zucatti Pritsch, além do vice presidente do Tribunal.

Outras autoridades fizeram-se presentes em uma ou outra audiência, tais como:

- Ministério Público do Trabalho que atua no primeiro grau, Dr. Noedi Rodrigues da Silva, além daqueles que atuam no segundo grau, que concretizou o contato, Dra. Beatriz de Holleben Junqueira Fialho e Dr. Paulo Eduardo Pinto de Queiroz.

- Ministério Público Estadual, após visita ao Procurador Geral de Justiça;

- três auditores do TCE – Tribunal de Contas do Estado;

- PGE – Procuradoria do Estado;

- Prefeito de Canoas, acompanhado de secretários municipais;

Igualmente, foram realizados contatos com o Juiz de Direito de Canoas, Dr. Marcelo Lesche Tonet, que atua em processos sobre o tema, na esfera cível administrativa.

Na sétima audiência, dia 7 de janeiro de 2019, estiverem presentes:

- procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Paulo Eduardo Pinto de Queiroz.

- o suscitante, GAMP - GRUPO DE APOIO A MEDICINA PREVENTIVA E A SAUDE PUBLICA, pelos procuradores, Dr. Rafael Mastrogiacomo Karan, e Dr. Guilherme Osório; 

- o suscitado SINDICATO DOS ENFERMEIROS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por Estevão Finger, presidente, acompanhado de seu procurador, Dr. Eduardo Pimentel Pereira. 

- o suscitado SIND PROF ENF TEC DUCH MAS EMP HOSP CASAS SAUDE RS, por Arlindo Ritter, presidente, e Júlio Jesien, secretário-Geral, acompanhados de seu procurador, Dr. Silvio Eduardo Boff. 

- o suscitado SINDICATO DOS FARMACEUTICOS NO EST DO RIO GRANDE DO SUL, por Célia Chaves, tesoureira, acompanhada de seu procurador, Dr. Silvio Eduardo Boff. 

- o suscitado  SINDICATO DOS TECNICOS, TECNOLOGOS E AUXILIARES EM RADIOLOGIA MEDICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - SINTTARGS, por Luis Antonio dos Santos, acompanhado do seu procurador Dr Eduardo Pimentel Pereira,. 

- a Fundação de Saúde de Canoas, pelo Sr. Fernando Ritter. 

- o Município de Canoas, Dra. Laura Ely de Carvalho Vianna, bem como o interventor nomeado, Dr. Francisco de Paula Figueiredo.  

- o Tribunal de Contas do Estado, pela Presidência, o Sr. Lucas Lunardi Vieira e Sr. Alexandre Tavares Duarte, auditores do TCE. 

- o Estado do Rio Grande do Sul, pelo procurador, Dr. Rafael de Paiva Canesin.  

Atuaram a assessora Cássia Rochane Miguel, as assistentes Vânia Damin e Márcia Franco Cruz, as estagiárias Amanda Pedrozo e Márcia Rejane Rodrigues Monte Blanco e o vice-presidente, desembargador Ricardo Carvalho Fraga.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Vania Damin (Assistente da Vice-Presidência)
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias