Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/10/2018 17:13. Atualizada em: 16/10/2018 17:14.

Cejusc presta apoio em Cachoeirinha e firma 70 acordos em um único dia

Visualizações: 6
Início do corpo da notícia.
16-Cejusc-em-Cachoeirinha.jpg
Foro Trabalhista de Cachoeirinha

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do 1º Grau prestou, no dia 8 de outubro, um apoio às duas unidades judiciárias de Cachoeirinha, município da Região Metropolitana de Porto Alegre. A convite dos magistrados que atuam no Foro local, o juiz Eduardo Vargas, do Cejusc, e os servidores Marcia Nyland e Alexandre Cardoso, capacitados em mediação e conciliação, realizaram 74 audiências, firmando 70 acordos entre as partes – índice de 95%. A pauta envolveu, exclusivamente, processos do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul. Por meio das ações judiciais, a entidade cobrava de corretores o pagamento da contribuição sindical. Os acordos somaram R$ 33,2 mil. Outros 53 processos estavam pautados para o mesmo dia, mas as audiências não ocorreram por desistência do sindicato na ação ou por ausência dos reclamados.

O juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Cachoeirinha, Luís Henrique Bisso Tatsch, explica que o auxílio do Cejusc poupou, no mínimo, dois dias de pauta de cada um dos magistrados do Foro – em Cachoeirinha também atuam as juízas Simone Maria Nunes, titular da 2ª VT, e Patricia Zeilmann Costa, substituta. “Percebemos que esses processos apresentavam boas chances de conciliação. Eu, particularmente, já havia realizado cinco audiências, com quatro acordos. Considerando esse potencial conciliatório e a quantidade de ações, resolvemos pedir o auxílio do Cejusc. Esse suporte que o Cejusc presta ao primeiro grau é importante e efetivo”, comentou Luís Henrique.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista