Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/09/2018 10:18. Atualizada em: 28/09/2018 10:22.

Justiça do Trabalho presente na inauguração da exposição “Tantos uns” no TRF4

Visualizações: 50
Início da galeria de imagens.
Palestra e abertura da exposição contaram com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais)
Fotografias estão expostas na passarela do nono andar do TRF4
Fotografias estão expostas na passarela do nono andar do TRF4
Presidente da Associação RS Paradesporto, Luiz Cláudio Portinho Dias, palestrou na abertura da mostra
Fotografia da juíza Raquel dos Santos durante debate de abertura da exposição
Juíza do Trabalho Raquel Nenê dos Santos, coordenadora do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A juíza do Trabalho Raquel Nenê dos Santos, coordenadora do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), esteve presente na inauguração da exposição ‘Tantos Uns’, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A mostra é composta por imagens do Grupo 35 mm e retrata pessoas com deficiência que trabalham no Judiciário. A maioria dos fotógrafos e dos fotografados são servidores do TRT4 e do TRF4. Os eventos fazem parte das comemorações ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que aconteceu no dia 21 de setembro.

A abertura da mostra foi seguida de uma palestra do advogado e presidente da Associação RS Paradesporto, Luiz Cláudio Portinho Dias, intitulada “Direitos da pessoa com deficiência: o que nos falta saber/fazer?”. Após a palestra, o público presente participou de um debate com o palestrante e outros convidados.  Além da magistrada do TRT-RS, participaram o presidente da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), Francisco Eduardo Coelho da Rocha, o servidor do TRF4 Pablo André Flôres, um dos fotografados no projeto, o escritor Gilberto Henrique e Teresa Haase, uma das fotógrafas do projeto. Foram abordadas questões sobre preconceito, dificuldades de acesso, legislação e formas de lutar contra os obstáculos. Tanto a abertura da exposição quanto a palestra contaram com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A juíza Raquel dos Santos, que é mãe de um menino autista, sintetizou a ideia. “Eu gostaria que chegasse um momento de dizer que não estamos mais comemorando um dia de luta. Gostaria que não precisássemos lutar, que as coisas acontecessem por atos voluntários das instituições. Infelizmente, mesmo que doloroso ou até constrangedor, precisamos enfrentar”, concluiu.

A exposição fotográfica “Tantos Uns” esteve em cartaz no prédio-sede do TRT4Abre em nova aba de 17 a 28 de setembro e, antes disso, de 4 a 14 setembro no Foro Trabalhista de Porto AlegreAbre em nova aba. Agora, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, até 19 de outubro, na passarela do nono andar do TRF4 (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300 - Bairro Praia de Belas - Porto Alegre). A entrada é gratuita.

Leia também a matéria publicada no site do TRF4Abre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações do TRF4. Fotos: Érico Ramos (Secom/TRT4) e Sylvio Sirangelo (TRF4)
Tags que marcam a notícia:
institucionalexposição
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista