Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/08/2018 12:04. Atualizada em: 28/08/2018 13:52.

Magistrados do TRT-RS visitam Fundação O Pão dos Pobres em atividade do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

Visualizações: 1
Início da galeria de imagens.
Presentes à reunião posam para foto
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Nessa segunda-feira (27/8), magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) participaram de reunião preparatória para atividade educacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) na Fundação O Pão dos Pobres. A presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, acompanhada de outros juízes do Trabalho, compareceram ao encontro realizado no auditório do Centro de Estudos Profissionalizantes da Instituição, o qual teve como objetivo apresentar aos juízes envolvidos o perfil da Fundação e dos alunos, assim como alinhar a atividade docente nas aulas do TJC. Ao final, o grupo fez uma visita à instituição, para conhecer os trabalhos realizados.

Acesse as fotos das atividades.Abre em nova aba

Estão programados quatro encontros com os alunos, a serem realizados, semanalmente, em setembro. Os conteúdos previstos envolvem temas como a estrutura do Poder Judiciário, hierarquia das leis, direitos e deveres do trabalhador, contrato de estágio, contrato de aprendizagem, trabalho infantil, trabalho escravo e saúde e segurança no trabalho.

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) por meio da qual magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores de Direito e servidores do Judiciário semeiam noções básicas de direitos fundamentais, Direito do Trabalho, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direito Penal, Ética e Cidadania em escolas, especialmente as públicas, de diversos estados e municípios. No Rio Grande do Sul, o Programa é posto em prática pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) em parceria com o TRT-RS e outras entidades da sociedade civil.

Confira a página do TJC nos sites da Anamatra e da Amatra IV.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Érico Ramos, fotos de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucionaltjctrabalho, justiça e cidadania
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista