imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

01/08/2018 11:48

Mediação no TRT-RS encerra paralisação de trabalhadores da Saúde em Porto Alegre

Início da galeria de imagens.
Fotografia da reunião de mediação realizada no TRT-RS
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A proposta de acordo encaminhada na audiência de mediação realizada nessa segunda-feira (30/7), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), foi aceita pelos trabalhadores da rede municipal de Saúde de Porto Alegre, e a paralisação da categoria está encerrada. Os empregados do Instituto Médico de Estratégia e Saúde da Família (Imesf) haviam decidido iniciar greve por tempo indeterminado a partir dessa terça-feira (31/7), mas em assembleia realizada no final do mesmo dia aprovaram o acordo proposto pelo TRT e decidiram retomar o atendimento nos postos de saúde da Capital. As negociações foram conduzidas pela presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, acompanhada pela juíza auxiliar da Presidência, Elisabete Santos Marques, e pela procuradora regional Beatriz de Holleben Junqueira Fialho, do Ministério Público do Trabalho.

Os trabalhadores reivindicavam a manutenção de uma gratificação de incentivo equivalente a 10% sobre o salário-base (ameaçada por apontamento do Tribunal de Contas do Estado), além de reposição salarial. O acordo estabeleceu que o percentual será incorporado ao salário e o reajuste será negociado até outubro.

O Imesf conta com um corpo de 1,7 mil profissionais formado por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, dentistas, agentes comunitários de saúde e agentes de endemia.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
mediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista