Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/06/2018 08:44. Atualizada em: 15/06/2018 11:25.

Mediação em processo coletivo com auxílio de video conferência

Visualizações: 57
Início do corpo da notícia.

15-codepas.pngA utilização de video conferência muito contribuiu para a solução em questão coletiva de Passo Fundo.

Os trabalhadores da Codepas iniciaram uma greve terça feira, dia 05/06. A empresa apresentou dissídio coletivo com pedido de declaração de ilegalidade de greve ao início da noite, 21 h, do mesmo dia 05/06 (terça-feira)

Houve troca de mensagens virtuais entre o vice presidente e os advogados de ambas as partes entre 23 h e 01 hora da terça para quarta-feira.

Ocorreu reunião de mediação no MTe de Passo Fundo.

Houve audiência aqui no TRT ao meio dia da quarta feira. 

A Assembleia dos trabalhadores rejeitou a primeira proposta. De qualquer modo, observou o aumento de ônibus circulando, previsto na primeira reunião de mediação no TRT.

Realizaram-se, ao todo, quatro audiências, com auxilio de video conferência, com presença do Ministério Público, um dos advogados do sindicatos dos trabalhadores Dr Lauro Magnago, bem como participação virtual diretores Codepas, Sindicato dos Trabalhadores, Dra Janaína Portella e Dra Gisela Beltrame da Silva, estes em Passo Fundo.

Na quarta audiência, novamente com algumas presenças aqui e outras participações virtuais, obteve-se a solução ao meio dia de sexta feira, dia 8 de junho.

A Codepas realiza os serviços de:

a) transporte coletivo urbano, com mais de vinte onibus, sendo alguns em linhas exclusivas;

b) coleta de lixo no centro da cidade;

c) monitoramento do estacionamento rotativo.

Nas audiências de mediação antes mencionadas, atuaram o Ministério Público, Dr Paulo Eduardo Pinto de Queiroz, as servidoras assessora Cassia Rochane Miguel, as assistentes Vania Damin, Marcia Franco Cruz e o vice presidente do TRT RS, Ricardo Carvalho Fraga.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Vice-Presidência TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
mediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista