Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/03/2018 08:44. Atualizada em: 07/06/2018 13:21.

Campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil envolve corridas de rua em Porto Alegre

Visualizações: 17
Início da galeria de imagens.
Fotografia da presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, e da juíza convocada Silvana Tedesco, integrante do Comitê de Direitos Humanos e Trabalho Decente, segurando a camiseta de divulgação da campanha.
Presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Cunha Mattos, e a juíza convocada Silvana Tedesco, integrante do Comitê de Direitos Humanos e Trabalho Decente, com a camiseta de divulgação da campanha.
Em 2016, ação conjunta na Maratona Internacional de Porto Alegre marcou o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Inscrições para o evento se encerram nesta quinta-feira (15/3).

A Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), e o Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa), promoverá um circuito de corridas de rua, para divulgar a campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil. As provas integram um conjunto de ações de conscientização sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil no desenvolvimento da criança.

As corridas acontecerão em Porto Alegre nos dias 25 de março, 14 de abril e 6 de maio. A primeira corrida terá largada às 8h, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, ao lado da Pista de Skate do Parque Marinha do Brasil, nas modalidades 15 Km, 10 Km, 5 Km e corrida infantil, nas categorias masculino e feminino. As inscrições se encerram nesta quinta-feira (15/3). 

A desembargadora Maria Madalena Telesca, coordenadora do Comitê de Direitos Humanos e Trabalho Decente, convoca os atletas do TRT-RS a apoiarem a causa. “A corrida é uma excelente forma de se dar visibilidade à campanha. Quem corre a prova, além de realizar uma atividade esportiva, também está promovendo o combate ao trabalho infantil de forma prática”, avalia a desembargadora.

Para inscrições e mais informações, clique aquiAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom TRT-RS, com informações do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul
Tags que marcam a notícia:
institucionaltrabalho infantil
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista