Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 29/01/2018 10:59. Atualizada em: 29/01/2018 11:00.

Vice-Presidência do TRT-RS conhece setor de Recursos Especiais do Tribunal de Justiça

Visualizações: 34
Início do corpo da notícia.

26-visita TJRS3.jpgO vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Carvalho Fraga, conheceu, na última sexta-feira (26), acompanhado de sua Assessoria, a tramitação dos despachos em recursos especiais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O magistrado e os servidores foram recebidos na sede do TJ/RS pelos juízes de Direito Daniel Henrique Dummer e Roberto Carvalho Fraga, e pelo servidor Juarez Cardoso.

Na visita, de aproximadamente uma hora, foram informados os dados estatísticos e os aperfeiçoamentos realizados no setor. Atualmente, os despachos são proferidos na mesma semana em que interpostos os recursos. Anos atrás, ainda nesta década, eram até 90 mil os recursos a serem examinados, denominados por vezes de “resíduo”.

Outro dado relevante é que, em 2015, 11 mil despachos retornaram às Câmaras para reexame. Hoje, são bem menos de 2 mil. Para tal diminuição, a circulação constante de informações sobre os julgamentos dos demais tribunais foi relevante. Hoje, 40 servidores trabalham no setor, divididos em área privada, pública e criminal, todos ligados à Terceira Vice-Presidência do Tribunal de Justiça.

Pelo TRT-RS, também compareceram à visita os servidores Cassia Rochane Miguel e Luciene Baldez da Rocha, da Vice-Presidência; Andrea Simoes da Costa, Alessandra Karina Panciera Scota, Fabio da Silva Soares Freitas e as estagiárias Paola Gobetti e Erika da Silva Beck, da Assessoria de Recurso de Revista, e o servidor Érico Tlaija Ramos, da Secretaria de Comunicação Social.

26-visita TJRS.jpg     26-visita TJRS2.jpg

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações da Vice-Presidência
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista