Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
29/01/2018 11:00 compartilhe:

Vice-Presidência do TRT-RS conhece setor de Recursos Especiais do Tribunal de Justiça

Início do corpo da notícia.

26-visita TJRS3.jpgO vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Carvalho Fraga, conheceu, na última sexta-feira (26), acompanhado de sua Assessoria, a tramitação dos despachos em recursos especiais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O magistrado e os servidores foram recebidos na sede do TJ/RS pelos juízes de Direito Daniel Henrique Dummer e Roberto Carvalho Fraga, e pelo servidor Juarez Cardoso.

Na visita, de aproximadamente uma hora, foram informados os dados estatísticos e os aperfeiçoamentos realizados no setor. Atualmente, os despachos são proferidos na mesma semana em que interpostos os recursos. Anos atrás, ainda nesta década, eram até 90 mil os recursos a serem examinados, denominados por vezes de “resíduo”.

Outro dado relevante é que, em 2015, 11 mil despachos retornaram às Câmaras para reexame. Hoje, são bem menos de 2 mil. Para tal diminuição, a circulação constante de informações sobre os julgamentos dos demais tribunais foi relevante. Hoje, 40 servidores trabalham no setor, divididos em área privada, pública e criminal, todos ligados à Terceira Vice-Presidência do Tribunal de Justiça.

Pelo TRT-RS, também compareceram à visita os servidores Cassia Rochane Miguel e Luciene Baldez da Rocha, da Vice-Presidência; Andrea Simoes da Costa, Alessandra Karina Panciera Scota, Fabio da Silva Soares Freitas e as estagiárias Paola Gobetti e Erika da Silva Beck, da Assessoria de Recurso de Revista, e o servidor Érico Tlaija Ramos, da Secretaria de Comunicação Social.

26-visita TJRS.jpg     26-visita TJRS2.jpg

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações da Vice-Presidência
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias