Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 20/11/2017 18:03. Atualizada em: 27/11/2017 15:10.

PGE apresenta proposta de acordo a sindicatos dos trabalhadores das Fundações estaduais em mediação no TRT-RS

Visualizações: 45
Início da galeria de imagens.
Imagem da mesa de audiência
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoveu, nesta segunda-feira (20/11), uma nova rodada de mediações entre as seis fundações estaduais previstas para serem extintas e os sindicatos representativos dos trabalhadores. A mediação foi conduzidas pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador João Pedro Silvestrin, e contou com a participação da procuradora  Beatriz de Holleben Junqueira Fialho, representando o Ministério Público do Trabalho (MPT). 

Durante a reunião, os representantes da Procuradoria Geral do Estado do RS apresentaram a proposta de um Programa de Apoio à Demissão Voluntária (PADV). Para quem aderir, o programa prevê o pagamento indenizatório correspondente a uma remuneração a cada período de quatro anos de serviços prestados, com um valor mínimo de R$ 6 mil. As entidades sindicais deverão manifestar-se sobre a proposta até a próxima segunda-feira (27/11). 

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), a Fundação de Economia e Estatísticas (FEE), a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), a Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), a Fundação Cultural Piratini de Rádio e Televisão e a Fundação Zoobotânica do RS estão previstas para serem extintas conforme a Lei Estadual nº 14.982/2017.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, foto de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista