imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

19/10/2017 17:00

Nova versão do PJe Portable é disponibilizada, devido a atualização do sistema Java

Início do corpo da notícia.

Por conta de uma atualização da tecnologia Java - uma das utilizadas para assinar documentos no Processo Judicial Eletrônico (PJe) -, alguns usuários podem estar recebendo avisos durante o uso do sistema. A maneira mais fácil de resolver a situação é instalar a nova versão do PJe Portable, que já vem com a nova versão do Java. Usuários avançados, ou que usem outros navegadores, podem fazer a atualização do Java manualmente.

 

Entenda

O PJe Portable é um navegador disponibilizado pelo TRT-RS especificamente para uso do sistema. Embasado no Mozilla Firefox, ele vem com todas as configurações e ferramentas requeridas para uso e assinatura de documentos no PJe. Uma dessas tecnologias é o Java, que é desenvolvido pela empresa Oracle, e tem atualizações periódicas. Caso o usuário tenha seu computador configurado para informar quando há novas atualizações do Java, ele pode receber avisos de nova versão enquanto usa o PJe. A instalação do PJe Portable, que vem com a versão mais atualizada do Java, evita a ocorrência desses avisos na tela.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
processo eletrônicopjepje portableinstitucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista