Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 11/10/2017 12:47. Atualizada em: 11/10/2017 13:00.

Ciclo de debates da Escola Judicial do TRT-RS concorre a Prêmio Innovare 2017

Visualizações: 37
Início do corpo da notícia.

A Escola Judicial do TRT-RS inscreveu seu “Ciclo de Debates sobre Discriminação nas Relações do Trabalho”, realizado em 2016, entre os projetos que concorrem à 14ª edição do Prêmio Innovare. A premiação destina-se a identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.

O ciclo de debates foi composto por cinco edições, entre setembro e dezembro do ano passado. Após uma abordagem geral sobre o tema, no primeiro módulo, os demais encontros focaram na discriminação sofrida por grupos específicos nas relações de trabalho. Foram abordadas a discriminação contra mulheres, imigrantes e refugiados; as questões da identidade de gênero e de orientação sexual; a discriminação contra trabalhadores com deficiência, acidentados ou doentes; e a discriminação racial, política e religiosa.  

O evento abriu espaço para depoimentos de trabalhadores vítimas de práticas discriminatórias e para discussões técnicas sobre o assunto, utilizando um enfoque multidisciplinar. Entre seus palestrantes, os seminários contaram com a participação de juízes, servidores, advogados, procuradores do Trabalho, auditores fiscais do Trabalho, psicólogos, representantes de ONGs e professores acadêmicos. O ciclo de debates foi promovido com a parceria da Comissão de Direitos Humanos do TRT-RS e aberto ao público em geral. 

Confira abaixo o vídeo elaborado pela Escola Judicial com uma compilação das diferentes edições do ciclo de debates: 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, vídeo produzido pela Escola Judicial do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucionalcapacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista