Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
11/10/2017 13:00 compartilhe:

Ciclo de debates da Escola Judicial do TRT-RS concorre a Prêmio Innovare 2017

A Escola Judicial do TRT-RS inscreveu seu “Ciclo de Debates sobre Discriminação nas Relações do Trabalho”, realizado em 2016, entre os projetos que concorrem à 14ª edição do Prêmio Innovare. A premiação destina-se a identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.

O ciclo de debates foi composto por cinco edições, entre setembro e dezembro do ano passado. Após uma abordagem geral sobre o tema, no primeiro módulo, os demais encontros focaram na discriminação sofrida por grupos específicos nas relações de trabalho. Foram abordadas a discriminação contra mulheres, imigrantes e refugiados; as questões da identidade de gênero e de orientação sexual; a discriminação contra trabalhadores com deficiência, acidentados ou doentes; e a discriminação racial, política e religiosa.  

O evento abriu espaço para depoimentos de trabalhadores vítimas de práticas discriminatórias e para discussões técnicas sobre o assunto, utilizando um enfoque multidisciplinar. Entre seus palestrantes, os seminários contaram com a participação de juízes, servidores, advogados, procuradores do Trabalho, auditores fiscais do Trabalho, psicólogos, representantes de ONGs e professores acadêmicos. O ciclo de debates foi promovido com a parceria da Comissão de Direitos Humanos do TRT-RS e aberto ao público em geral. 

Confira abaixo o vídeo elaborado pela Escola Judicial com uma compilação das diferentes edições do ciclo de debates: 

Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, vídeo produzido pela Escola Judicial do TRT-RS
InstitucionalCapacitação

Últimas Notícias