Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/09/2017 13:04. Atualizada em: 15/09/2017 13:26.

Memorial promove sarau sobre imigrantes e refugiados nesta segunda-feira

Visualizações: 16
Início do corpo da notícia.

15-sarau.jpgNo dia 18 de setembro, das 18h às 20h, acontece no Memorial da Justiça do Trabalho no RS (Rua João Telles, 369 - 2ª andar) o Sarau dos Imigrantes e Refugiados - Memórias, Palavras e Sons. A iniciativa, apresentada pelo Memorial com apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, faz parte da 11ª Primavera dos Museus. Mais informações pelo email memorial@trt4.jus.br ou na página do Memorial no Facebook.

O Sarau, que está em sua segunda edição, terá o propósito de abordar a realidade dos imigrantes e refugiados, em especial senegaleses e haitianos, no mundo do trabalho. Haverá leitura de decisões trabalhistas envolvendo o tema, assim como apresentação musical do haitiano Alix Georges e dos músicos que o acompanham. Também será disponibilizado espaço para relatos, tanto dos imigrantes e refugiados, como dos brasileiros que percebem nas ruas, fábricas, construções e em suas vidas essa nova realidade social.

Confira aqui como foi a primeira edição, o “Sarau do Indizível”, que relembrou a história do processo trabalhista de professora da UFRGS perseguida na Ditadura Militar. 

11ª Primavera dos Museus - Museus e suas memórias

De 18 a 24 de setembro, acontece a 11ª Primavera dos Museus, uma programação cultural, organizada pelo Instituto Brasileiro dos Museus (IBRAM), que tem o objetivo de ampliar a visitação cultural de museus por parte da população. Na edição deste ano, mais de 900 museus de todo o país oferecem ao público 2.500 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais. Confira a programação completa aqui.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Deborah Mabilde (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
eventomemorialinstitucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista