Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/01/2015 00:00. Atualizada em: 27/01/2015 00:00.

Em reunião no TRT-RS, Marfrig promete analisar manutenção da unidade de Alegrete por mais seis meses

Visualizações: 45
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) promoveu nesta terça-feira (27), em Porto Alegre, uma reunião de mediação entre o frigorífico Marfrig e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Alegrete. A Marfrig havia anunciado a despedida em massa de 600 empregados no município para o dia 4 de fevereiro, porque pretendia encerrar as atividades no local. 

Durante a reunião, o sindicato da categoria apresentou a proposta de que a empresa mantenha em atividade seu frigorífico de Alegrete por mais seis meses, período em que se buscará viabilizar a continuidade do funcionamento da planta. Os representantes da Marfrig pediram a suspensão da reunião por 48 horas para avaliarem a proposta com o restante da diretoria da empresa. A reunião de mediação está marcada para continuar nesta quinta-feira (29), às 10h, na sala 506 do Prédio-Sede do TRT-RS. 

A mediação no TRT-RS ocorreu após a decisão do juiz José Carlos Dal Ri, titular da Vara do Trabalho do Alegrete, nesta segunda-feira (26), que suspendeu a despedida dos 600 empregados até que ocorra uma negociação coletiva entre a Marfrig e o sindicato da categoria. A decisão atendeu o pedido de antecipação de tutela ajuizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), e a multa pelo descumprimento da ordem judicial foi fixada em R$ 100 milhões.

A reunião foi conduzida pelo juiz auxiliar de Conciliação do TRT-RS, Carlos Alberto Lontra. Também participaram da mesa de mediação o procurador regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) Paulo Eduardo de Queiroz, o superintendente regional do Trabalho e Emprego (MTE), Neviton Nornberg, e o chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do RS (STDS), Josué Francisco. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista