Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/03/2015 00:00. Atualizada em: 12/03/2015 00:00.

Greve dos vigilantes é suspensa até a próxima quarta-feira

Visualizações: 39
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.
(atualizada às 19h04)

A greve dos vigilantes em Porto Alegre e outros municípios do Estado está temporariamente suspensa. A decisão foi tomada pela categoria no fim da tarde de hoje, após reunião de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). A trégua vai até a próxima quarta-feira (18), quando a categoria fará assembleia para apreciar a proposta de reajuste apresentada pelo sindicato patronal.

As empresas oferecem, hoje, aumento salarial de 7,16% e vale-alimentação diário de R$ 15,50. Porém, o sindicato patronal realizará assembleia na próxima segunda-feira (16) para decidir se aumenta a proposta do vale-alimentação para R$ 15,70.  Os trabalhadores serão informados do resultado dessa reunião antes da assembleia do dia 18.

Todos esses termos foram acordados na reunião ocorrida no TRT-RS. A audiência foi conduzida pela vice-presidente do Tribunal, desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, no exercício da presidência da Sessão de Dissídios Coletivos. Além dos representantes dos sindicatos das empresas e dos trabalhadores, também participou da reunião, pelo Ministério Público do Trabalho, o procurador regional Paulo Eduardo Pinto de Queiroz.

O sindicato patronal assegurou que, durante a suspensão do greve, não haverá atos de represália, como despedidas ou descontos salariais.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: (Texto de Juliano Machado, foto de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista