Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/07/2015 00:00. Atualizada em: 14/07/2015 00:00.

Fornecedora da General Motors em Gravataí compromete-se em não parcelar verbas rescisórias de trabalhadores que serão despedidos

Visualizações: 48
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (14/7), na sede do TRT da 4ª Região (RS), a Indústria de Produtos Automotivos RGS Ltda. (Ipa), fornecedora da General Motors em Gravataí, concordou em analisar uma lista de 10 empregados que manifestaram vontade de permanecer em seus postos de trabalho após o anúncio de 74 despedidas feito pela empresa no final do mês de junho. A lista foi entregue pelo Sindicato de trabalhadores, que não aceitou a proposta da empresa de parcelar o pagamento das verbas rescisórias dos empregados que efetivamente forem despedidos. Diante da recusa, a empresa comprometeu-se a marcar data para efetivação das rescisões e para o pagamento dos direitos dos dispensados.

O encontro entre as partes foi mediado pela vice-corregedora do TRT-RS, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, no exercício da presidência da Seção de Dissídios Coletivos (SDC) e pelo desembargador João Pedro Silvestrin, também integrante do órgão julgador. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente a procuradora-regional Beatriz Junqueira Fialho.

Sindicato e empresa ajustaram a data de 16 de julho (próxima quinta-feira) como prazo para resposta da Ipa quanto à manutenção dos 10 empregados constantes da lista apresentada e também quanto à data das despedidas e dos respectivos pagamentos decorrentes das rescisões. A empresa também assumiu o compromisso de manter o plano de saúde dos empregados em vigor enquanto as despedidas não forem efetivadas ou até o final do período de aviso prévio dos que forem dispensados.

 

Clique aqui para ler a íntegra da ata de mediação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado - Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista