Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 25/08/2015 00:00. Atualizada em: 25/08/2015 00:00.

Sindicato e empresas Metalcorte e Voges chegam a parcial acordo em reunião no TRT-RS

Visualizações: 47
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e as empresas Voges Metalurgia e Fundição Metalcorte chegaram a um acordo parcial em reunião de mediação realizada na tarde da última segunda-feira (24/8), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). O objetivo da reunião foi a negociação entre as partes relativa a verbas rescisórias de trabalhadores despedidos recentemente e possível suspensão do movimento levado a efeito pelos empregados nas empresas envolvidas, que estão em recuperação judicial.

Pelo ajustado, as empresas comprometeram-se em depositar o valor de R$ 250 nas contas bancárias dos trabalhadores despedidos na próxima sexta-feira (28/8). No mesmo dia, será realizada nova audiência de mediação, ocasião em que as empresas devem apresentar garantias reais para quitação dos débitos trabalhistas reclamados. Como contrapartida, o Sindicato comprometeu-se a suspender o movimento realizado nas empresas até o dia 28, quando devem ser retomadas as negociações.

A reunião de mediação foi conduzida pelo desembargador Juraci Galvão Júnior, no exercício da Seção de Dissídios Coletivos do TRT-RS, e pelo também desembargador Francisco Rossal de Araújo. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente a procuradora-regional Beatriz Junqueira Fialho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado - Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista