Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 25/08/2015 00:00. Atualizada em: 25/08/2015 00:00.

Em reunião no TRT-RS, JBS recebe propostas quanto aos reajustes salariais dos trabalhadores

Visualizações: 46
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A JBS Aves recebeu propostas relativas ao Dissídio Coletivo dos trabalhadores do setor avícola durante reunião de mediação ocorrida na tarde desta terça-feira (25/8) na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Na ocasião, a empresa reiterou proposta já apresentada e rejeitada pela categoria, mas afirmou disposição para a negociação. As cláusulas em discussão referem-se ao reajuste salarial dos trabalhadores.

Em síntese, o sindicato profissional propõe índices superiores aos estabelecidos pela Convenção Coletiva em debate, por considerar que houve perdas salariais nos últimos anos. A JBS Aves, por outro lado, oferece reajustes menores do que os previstos pela Convenção, sob o argumento de que a norma coletiva não é aplicável a si mesma. Já o Ministério Público do Trabalho sugeriu, durante a mediação, que os índices sejam os determinados pela Convenção Coletiva. A empresa comprometeu-se em avaliar as propostas do Sindicato e do MPT, além de continuar as tratativas com a própria categoria. Caso as negociações não cheguem a bom termo, haverá nova reunião de mediação, previamente agendada para a próxima sexta-feira (28/8), às 18h, também no TRT-RS.

A audiência foi conduzida pelo desembargador Juraci Galvão Junior, no exercício da Seção de Dissídios Coletivos do TRT-RS, e contou com as presenças dos também desembargadores Francisco Rossal de Araújo, João Pedro Silvestrin e Emílio Papaléo Zin. A procuradora-regional Beatriz Junqueira Fialho esteve presente como representante do MPT.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado - Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista