Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão

Quero Conciliar

    

Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSC-JT

    

O que é?

 Os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSC-JT, 1º e 2º graus, oportunizam a conciliação de todos os processos em trâmite no 1º grau e no Tribunal, inclusive os que aguardam a análise da admissibilidade do recurso de revista, excluídas as ações originárias (ação rescisória, mandado de segurança, habeas corpus e dissídios coletivos) e aquelas em que for parte pessoa jurídica de direito público.

    

Como participar ?

 Trabalhadores e empregadores com processo(s) em andamento em Porto Alegre e Região Metropolitana, e dispostos a firmar um acordo com a outra parte, podem solicitar junto à Vara do Trabalho uma audiência de conciliação a ser realizada no CEJUSC-JT. No Interior do Estado, a audiência deve ser solicitada na Vara do Trabalho ou no Posto Avançado em que tramita o processo (veja aqui os endereços, telefones e e-mails).

    

Os requerimentos de audiência de conciliação também podem ser feitos diretamente ao CEJUSC-JT:

Para processos em primeiro grau: (Porto Alegre e Região Metropolitana), contate: CEJUSC – 1º Grau: Galeria do Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1.432, bairro Menino Deus). Telefone: (51) 3255-2350. 

Para processos em segundo grau: CEJUSC – 2º Grau: Sala 308 do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Av. Praia de Belas, 1.100, bairro Praia de Belas, Porto Alegre). Telefone: (51) 3255-2239. 

   

CONCILIAÇÃO VIRTUAL:

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região também disponibiliza aos advogados ferramenta eletrônica, exclusivamente para processos que tramitam no PJE, que viabiliza o diálogo entre os procuradores cadastrados nos respectivos processos eletrônicos para tratativas de conciliação.

Acesse a Conciliação Virtual

    

Condomínio de Credores FUGAST

O CEJUSC 1º grau, objetivando solucionar as dívidas da Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia – FUGAST, está realizando audiências de conciliação. Os processos são incluídos em pauta obedecendo, rigorosamente, a seguinte ordem:

FUGAST - lista de execuções habilitadas (arquivo PDF, 68KB)

 

Fonte: Centro Judiciário de Método Consensual de Solução e Disputa- CEJUSC-JT - 1º Grau
Última atualização: 13/09/2017 12:30