Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 02/12/2015 00:00. Atualizada em: 02/12/2015 00:00.

Reunião no TRT-RS encaminha acordo para pagamento da dívida de FGTS da Ulbra

Visualizações: 35
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoveu nesta quarta-feira (02/12) uma reunião de mediação entre a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e a Caixa Econômica Federal, que resultou no encaminhamento de um acordo para o pagamento da dívida de FGTS da instituição de ensino. O passivo de FGTS da Ulbra é o maior do Rio Grande do Sul, ultrapassando a marca de R$ 100 milhões. A reunião ocorreu na sede do Juízo Auxiliar de Conciliação, Execução e Precatórios (Jacep) do TRT-RS e foi presidida pelo juiz Carlos Alberto Zogbi Lontra. As negociações também contaram com a participação de representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro-RS).

Conforme o acordo, a Ulbra deverá utilizar um valor de aproximadamente R$ 30 milhões, remanescente de execuções fiscais e liberado pela Justiça Federal, como entrada para o pagamento da dívida. O restante do passivo será pago em 180 parcelas. Do total de valores a serem pagos, 75% será distribuído entre todos os credores ativos, e 25% será destinado por um comitê a prioridades, especialmente aos beneficiários que utilizarão o FGTS para a aquisição de casa própria.

Durante a reunião desta tarde, foram negociados os últimos detalhes do acordo, que deverá ser homologado nos próximos dias. Participaram da reunião representantes da Associação Educacional Luterana do Brasil (mantenedora da Ulbra), da Caixa Econômica Federal e do Sinpro-RS.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista