TRT-RS empossa três juízes do Trabalho substitutos
Os magistrados Rafael Fidelis de Barros, Bruno Marcos Guarnieri e Fabrício Luckmann tomaram posse como juízes do Trabalho substitutos no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) nessa segunda-feira (5/09). A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Presidência e contou com a presença de magistrados, servidores e familiares dos empossados.
Acesse o álbum de fotos da cerimônia.Abre em nova aba
Rafael Fidelis de Barros é natural de Porto Alegre, com graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi servidor da Justiça do Trabalho gaúcha de abril de 2007 a junho de 2014. Seu ingresso na carreira da magistratura ocorreu em junho de 2014, no TRT da 5ª Região (TRT-BA). Em seu pronunciamento, o magistrado lembrou o período em que atuou como servidor na Justiça do Trabalho gaúcha. “É motivo de muita alegria voltar ao TRT-RS, onde construí minha história”, ressaltou.
Bruno Marcos Guarnieri nasceu em Florianópolis e é graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí. Ingressou na magistratura em dezembro de 2012, na Justiça do Trabalho gaúcha. Foi removido para o TRT-SC em setembro de 2015. O juiz declarou que a magistratura é sua vocação e que volta ao Rio Grande do Sul para cumprir seu destino. “O Poder Judiciário gaúcho tem um importante papel na construção de uma sociedade mais fraterna. É uma honra fazer parte dos quadros deste Tribunal”, afirmou.
Fabrício Luckmann é natural de Porto Alegre e possui formação em Direito pela UFRGS. Trabalhou como servidor da Justiça do Trabalho gaúcha entre agosto de 2002 e setembro de 2007. Ingressou na carreira da magistratura em setembro de 2007, no TRT-RS. Foi removido para o TRT da 12ª Região (TRT-SC) em junho de 2011. O juiz manifestou sua alegria em retornar à Justiça do Trabalho gaúcha exatamente nove anos após seu ingresso na magistratura. “Sempre seguirei minha postura de cumprir as leis e tratar os advogados e partes com a maior urbanidade e correção”, declarou.
A presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, fez um discurso de boas vindas aos três magistrados que retornam à Justiça do Trabalho da 4ª Região. “É um grande prazer contar com essa ajuda para cumprir nossa missão. Em meio à difícil situação que atravessa o país, o Poder Judiciário precisa dar o exemplo de correção ética e sensibilidade social”, afirmou.
Além dos empossados e da presidente Beatriz Renck, a mesa da solenidade foi composta pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador João Pedro Silvestrin, pela corregedora, desembargadora Maria da Graça Ribeiro Centeno, e pelo vice-corregedor, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo. A solenidade também contou com a presença do procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Rogério Uzun Fleischmann, do diretor da Escola Judicial do TRT-RS, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, da secretária-geral adjunta da OAB-RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, juiz Rodrigo Trindade de Souza, e do vice-diretor da Escola da Magistratura do Trabalho do RS, juiz Márcio Lima do Amaral.