Nota de Pesar - Falecimento do servidor Assis Amador dos Reis Portela
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) informa, com profundo pesar, o falecimento do servidor Assis Amador dos Reis Portela, agente da Polícia Judicial do Foro Trabalhista de Gramado. Assis faleceu em acidente automobilístico, no último domingo (22/9).
O servidor tinha 30 anos de carreira na Justiça do Trabalho gaúcha. Ingressou em 31 de janeiro de 1994, na Vara do Trabalho de Frederico de Westphalen, onde permaneceu até outubro de 2010. Depois, atuou no setor de Segurança do Foro Trabalhista de Porto Alegre, até abril de 2012. Desde então, trabalhava na sede de Gramado.
Além de servidor competente e dedicado, Assis era reconhecido na instituição pelo seu desempenho como atleta, tendo representado brilhantemente o TRT-RS em diversos jogos de integração da Justiça do Trabalho e do Judiciário Federal. Era um colecionador de medalhas no atletismo, desde 1996. Na última Olimpíada Nacional do Judiciário Federal, realizada no final de agosto deste ano, em Manaus (AM), ele ganhou quatro medalhas, contribuindo para o vice-campeonato geral da delegação do TRT gaúcho.
Neste momento de profunda dor e consternação, a Administração do TRT-RS manifesta condolências à família de Assis, à equipe do Foro Trabalhista de Gramado e aos demais colegas que conviveram com o servidor na Justiça do Trabalho gaúcha.