1ª Jornada de Direito do Trabalho da OAB Gravataí tem participação de magistrados do TRT-RS
Nos dias 3 e 4 de setembro, foi realizada a 1ª Jornada de Direito do Trabalho, idealizada pela Diretoria e Comissão Especial dos Advogados Trabalhistas da OAB Subseção Gravataí.
O evento foi realizado no auditório da sede da instituição. Por dois dias, reuniram-se especialistas da área jurídica trabalhista: advogados, juízes e desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS).
No primeiro dia do evento, o desembargador do TRT-RS Marcelo José Ferlin D'Ambroso palestrou sobre “Novas formas de contratação/CLT e o falso empreendedorismo”. A advogada Luciane Toss expôs sobre “Discriminação e assédio nas relações de trabalho”, e a advogada Paula Vargas fez uma apresentação sobre “A geolocalização como meio de prova na Justiça do Trabalho”.
No dia seguinte, houve palestra sobre “Inteligência Artificial na Justiça do Trabalho”, com o juiz auxiliar da Presidência do TRT-RS Rodrigo Trindade de Souza, e com o tema “Da necessária revisitação do art. 765 da CLT frente aos Deveres de Cooperação”, apresentada pela advogada Carolina Mayer Spina. A advogada Rita Barros também apresentou painel com o título "Preparação estratégica para o recurso de revista".
Também estiveram presentes no evento as juízas Luciana Kruse, Andréia Cristina Bernardi Wiebbelling e Elisa Torres Sanvicente, que atuam no Foro Trabalhista de Gravataí. A juíza Elisa, que também é diretora do Foro, pontuou a importância do evento para discutir questões atuais e palpitantes do Direito Material e Processual do Trabalho, além da valiosa oportunidade para integrar institucionalmente a comunidade jurídica de Gravataí.