Agendas & Representações - 30/08/2024

Troféu Guri
Na terça-feira (27/8), ocorreu a 25ª edição do Troféu Guri, evento organizado pelo Grupo RBS. O juiz do Trabalho Rui Ferreira dos Santos representou o TRT-RS no evento, que ocorreu na Casa da RBS, durante a 47ª Expointer, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Neste ano, a premiação ocorreu num formato especial: além da tradicional entrega a personalidades, pela primeira vez o prêmio também foi concedido a iniciativas e movimentos que simbolizam a linha de frente contra a enchente e os esforços para reconstrução do Estado.
Monitoramento do clima
Na quarta-feira (28/8), a diretora-geral do TRT-RS, Rejane Carvalho Donis, representou o Tribunal em evento da Prefeitura de Porto Alegre. Na oportunidade, o Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática do Executivo municipal formalizou a contratação de uma empresa para prestação de serviços de monitoramento, em tempo real, das condições climáticas da cidade, com totens e réguas de medição. Também foi formalizada a elaboração do Plano de Preparação e Mitigação de Desastres Climáticos, a definição de rotas de fuga, centros de abrigo, centros de doações e logística de transporte para eventos climáticos extremos. O ato ocorreu no Instituto Caldeira, na capital gaúcha.
Nova gestão da Ajufergs
O vice-presidente do TRT-RS, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, participou, quinta-feira (29/8), da solenidade de posse da nova Diretoria da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs). O juiz federal Rafael Martins Costa Moreira é o novo presidente da entidade, para o biênio 2024/2026. A cerimônia foi realizada no auditório da Justiça Federal de Porto Alegre.

