Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 23/08/2024 15:17. Atualizada em: 23/08/2024 15:22.

Novos elevadores passam a funcionar no Prédio-Sede do TRT-RS e no Foro Trabalhista de Porto Alegre

Visualizações: 618
Início do corpo da notícia.

Foto externa do elevador. A porta está fachada, e acima dela aparece um viso mostrando o número do andar (11) e uma seta para cima. O Prédio-Sede do TRT-RS e o Prédio 2 do Foro Trabalhista de Porto Alegre contam com novos elevadores a partir desta sexta-feira (23/8). São dois elevadores modernizados em cada edifício. 

Os equipamentos são totalmente novos e contam com a tecnologia mais recente. Foram trocadas cabines, portas, botões e sistema de acionamento. Os motores também foram substituídos. 

Novas etapas da modernização 

A partir do dia 9 de setembro, mais um elevador antigo de cada edifício será paralisado para o início da modernização. A previsão é de que eles sejam entregues no final de novembro. Nesse período, portanto, o Prédio-Sede do Tribunal e o Prédio 2 do Foro Trabalhista serão atendidos por três elevadores: dois modernizados e um de serviço. 

A última etapa da modernização deverá iniciar em dezembro deste ano e ser concluída no dia 9 de março de 2025. O  projeto atual contempla a modernização dos quatro elevadores do edifício do TRT-4 e os quatro do Prédio 2 do Foro Trabalhista. O Prédio 1 teve seus elevadores atualizados em 2011.

Foto interna de uma parede do elevador. Aparece a botoneira, os visor com informações do andar e direção, alto falantes e barras de acessibilidade.
Elevadores contam com tecnologia mais recente
e garantem acessibilidade

Acessibilidade

Os novos elevadores asseguram amplo acesso às pessoas com mobilidade reduzida, deficiência visual ou auditiva. Eles oferecem sinalização sonora de voz para indicar o andar, informações em braille, e avisos luminosos e sonoros em caso de emergência, entre outros mecanismos.

Resgate automático

Os equipamentos contam com um sistema de resgate automático. Em caso de falta de energia, o elevador descerá até o subsolo e abrirá a porta para os passageiros saírem, graças a um dispositivo emergencial movido a bateria. Além desse mecanismo de segurança, os elevadores são mais econômicos e sustentáveis, pois contam com um sistema de aproveitamento da energia gerada pela inércia do seu movimento.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias