Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 15/08/2024 10:50. Atualizada em: 16/08/2024 15:56.

Justiça do Trabalho vai promover mutirão de conciliações de processos de pessoas com deficiência, em setembro

Visualizações: 673
Início do corpo da notícia.

 Símbolo de acessibilidade e inclusão da ONU.  Um boneco com as extremidades em azul e traços na cor preta. Ele está circulado por um circulo. Os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cejusc) da Justiça do Trabalho em todo o país vão realizar, em setembro, um mutirão de audiências em que ao menos uma das partes seja pessoa com deficiência.

A ação institucional marca a Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de promover a inclusão, conscientização e garantia dos direitos.

Para participar é simples: basta a pessoa com deficiência que tem um processo tramitando na Justiça do Trabalho se inscrever na semana temática, por meio deste formulárioAbre em nova aba. O prazo para solicitar a inclusão do seu processo na semana temática é até o dia 27 de agosto. A solicitação também pode ser feito pelo advogado ou advogada.

Participe! Inscreva-se! Abre em nova aba

Luta Anticapacitista no Trabalho 

O mutirão de conciliações é uma das ações da Justiça do Trabalho para marcar a Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Além disso, será realizado, no dia 24 de setembro, a partir das 8h30, o seminário “Ativismos para a Luta Anticapacitista no Trabalho’’.O evento contará com a presença de representantes das Comissões de Acessibilidade e Inclusão do Judiciário Trabalhista de todo o Brasil e terá transmissão pelo canal do TST no YouTube. As incrições estarão abertas em breve.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: CSJT
Tags que marcam a notícia:
serviçoconciliaçãoHorizonteequidade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias