Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 25/03/2024 17:43. Atualizada em: 26/03/2024 14:00.

Mediação no TRT-4: “Pedra da Lua” poderá ser incluída no rol de bens que serão vendidos para quitação de dívidas da Urcamp

Visualizações: 835
Início do corpo da notícia.

Mediação Urcamp.jfifO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região realizou mediação entre a Fundação Átila Taborda - mantenedora do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) - e entidades que representam credores trabalhistas. A sessão foi mediada pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, com a presença da juíza auxiliar da Vice-Presidência, Luciana Caringi Xavier, e da juíza do trabalho Adriana Seelig, coordenadora do Juízo Auxiliar de Execução (JAE).

Ficou acertado que a chamada “Pedra da Lua” poderá ser incluída no rol de bens passíveis de venda para quitação dos créditos trabalhistas.

O artefato trazido da Lua por astronautas em expedições norte-americanas foi doado no início da década de 1970 pelo então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, ao então presidente do Brasil, general Emílio Médici. A “Pedra da Lua” foi doada por Médici tempos depois ao Museu Dom Diogo de Souza, que é administrado pela Urcamp. A instituição fica em Bagé, terra natal do general.

Os representantes da instituição de ensino disseram que vão diligenciar a respeito da documentação referente ao artefato no prazo de 30 dias. Caso seja encontrada a documentação, será analisada pelo JAE - responsável por dar efetividade à execução trabalhista -, a possibilidade de o artefato ser incluído no rol de bens da instituição. A Fundação não se opõe à venda da “Pedra da Lua” para pagamento da dívida trabalhista.

Além disso, será discutido junto ao JAE o restabelecimento dos pagamentos permanentes aos credores preferenciais. Também vão tratar da efetivação de atos de execução e definição dos critérios de venda de bens, inclusive indicação de leiloeiro.

Pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), esteve presente o procurador regional Marcelo Goulart.

Acesse aqui a ata da sessão de mediação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Mediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista