Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/03/2024 11:56. Atualizada em: 12/03/2024 14:54.

Dalva Maria Soares é a convidada do encontro sobre Direito e Literatura do TRT-4 na sexta-feira (15/3)

Visualizações: 124
Início do corpo da notícia.
Dalva Maria Soares
Dalva Maria Soares

A escritora Dalva Maria Soares é a convidada da primeira edição deste ano do ciclo de palestras “O que a Literatura tem a oferecer ao Direito?”, na sexta-feira (15/3), na Escola Judicial do TRT-4 (Av. Praia de Belas, 1432, Prédio 3), das 10h às 12h. O evento é promovido pela Justiça do Trabalho gaúcha desde 2023. Seu objetivo é proporcionar reflexões sobre o papel da Literatura em tempos digitais, além de seus potenciais para enriquecer a pesquisa e a construção do saber jurídico. 

Inscreva-se aqui e garanta sua vaga!Abre em nova aba

As inscrições são gratuitas e estão abertas ao público em geral até quarta-feira (13/3). O evento é presencial. Após os debates, haverá sorteio de livros e sessão de autógrafos. 

Dalva Maria Soares é autora dos livros de crônicas “Para diminuir a febre de sentir” (2020),  “Do Menino” (2021) e “Me ajuda a olhar!” (2023). É graduada em Ciências Sociais e doutora em Antropologia Social, com experiência como professora nos ensinos médio e superior, e pesquisas em culturas populares. 

Após os debates haverá sorteio de livros
Após os debates, haverá sorteio de livros.

O evento contará com a participação das juízas Daniela Floss e Maria Teresa Vieira da Silva, ambas do TRT-4, e do juiz Oscar Krost, do TRT-12 (SC). "A literatura é pródiga em nos trazer momentos de emoção. Ela nos faz sorrir e chorar, nos ensina e, o mais importante, nos conecta com o que temos de mais caro: nossa humanidade", declarou a juíza Maria Teresa, uma das idealizadoras dos encontros, no primeiro evento do ciclo. O evento conta com o apoio da Associação dos Juízes do Trabalho da 4ª Região (AmatraIV).

Leia abaixo as matérias sobre os encontros de 2023: 

"A Literatura possibilita um debate público que a linguagem jurídica não alcança", afirma o escritor Paulo ScottAbre em nova aba

"Ler e escrever é desenvolver humanidade", declara o escritor José Falero 

Abre em nova aba

arte com informações sobre o eventoAbre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-4) com imagens da Escola Judicial e do arquivo pessoal de Dalva Maria Soares
Tags que marcam a notícia:
capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista