Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/03/2024 13:11. Atualizada em: 06/03/2024 15:07.

TRT-4 conduz mediação entre IFood e sindicato dos motociclistas e ciclistas

Visualizações: 165
Início do corpo da notícia.

WhatsApp Image 2024-03-05 at 18.47.38.jpegO Tribunal  Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou, nessa terça-feira (5), nova audiência de mediação entre o IFood e o Sindicato dos Motociclistas e Ciclistas Profissionais do RS (Sindimoto). 

A sessão foi conduzida pela juíza auxiliar da Vice-Presidência, Luciana Caringi Xavier, com a participação do procurador regional do Trabalho Marcelo Goulart.

Na ocasião, a empresa e o Sindimoto comunicaram a criação de uma Comissão de Conciliação Prévia para soluções de demandas da categoria, com acompanhamento do sindicato. 

Também informaram a construção de dois pontos de descanso para os trabalhadores na Capital, com acesso a internet, carregador de celulares, água e banheiros. A abertura desses espaços está prevista para 18 de março.

Esta mediação iniciou com uma audiência em outubro do ano passado. A pedido das partes, duas audiências foram adiadas, em dezembro e janeiro. 

Após a sessão dessa terça-feira, a mediação foi suspensa por 90 dias. Empresa e sindicato aguardarão o prosseguimento da negociação com o Governo sobre um projeto de lei que abranja a categoria dos motociclistas e ciclistas. 

Devido a essa negociação em andamento, as partes relataram dificuldades para avançar em um acordo sobre reajustes e estipulação de pagamento mínimo da taxa, hora logada e hora mínima aos trabalhadores. 

Acesse aqui a ata da audiênciaAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista