Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/02/2024 14:42. Atualizada em: 04/03/2024 09:40.

Ministra da Justiça da Guiné-Bissau fala na abertura da sessão da 3ª Turma do TRT-4

Visualizações: 113
Início do corpo da notícia.
Print de tela com juíza Maria do Céu
Ministra Maria do Céu Monteiro

Maria do Céu Silva Monteiro, juíza e atual ministra da Justiça da República de Guiné-Bissau, participou da abertura da sessão da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) nesta quarta-feira (28). 

A magistrada falou sobre a história do país da África Ocidental, colônia portuguesa por quase cinco séculos, cuja independência foi reconhecida em 1974. Além disso, descreveu a estrutura do Poder Judiciário local, composto por primeira instância, Tribunais recursais e Supremo Tribunal de Justiça, este último com competência recursal, eleitoral e constitucional. 

Participaram da sessão da 3ª Turma os desembargadores Ricardo Carvalho Fraga (presidente), Maria Madalena Telesca e Gilberto Souza dos Santos, além do procurador regional do Trabalho Victor Hugo Laitano. Advogados também presenciaram a participação da convidada na abertura da sessão.

Trajetória

Maria do Céu Silva Monteiro foi eleita, em janeiro de 2004, presidente do Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau, sendo reeleita em 2008 e permanecendo no cargo até dezembro de 2012. Em junho de 2014, foi empossada no cargo de presidente do Tribunal da Justiça da Comunidade Económica dos Países da África Ocidental (CEDEAO). 

Guine sala ampla.jpegguine telão.jfif
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom (TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista